O tão aguardado listão de aprovados no processo seletivo da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi divulgado nesta quarta-feira (14). O Colégio Equipe manteve a tradição de aprovações e conquistou a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª colocações entre os primeiros lugares. Somente no curso de Medicina foram 29 alunos aprovados.

Eduardo Cunha Lobato ficou em 2º lugar geral, Maria Victoria Souza da Silva Conde conquistou a 3ª colocação, Leonardo Machado Sampaio ficou em 4º lugar e Hellen Jost Evaldt, com a 5ª colocação. Todos foram aprovados no curso de Medicina.

Por conta da pandemia e visando respeitar o distanciamento social, a comemoração dos calouros este ano precisou ser diferente: cada um em sua casa. Mesmo em tempos de muitas mudanças e adaptações, Maria Victoria Conde ressaltou a emoção de ser aprovada em um dos vestibulares mais concorridos do país. “Sempre quis ir pra UFPA, minha família veio da UFPA e sempre cultivamos esse sonho. É uma sensação de muita felicidade estar realizando isso agora”.

Para Hellen Evaldt, mesmo com a necessidade de adotar aulas remotas, o apoio dado pelo colégio foi fundamental para alcançar bons resultados. “Foi difícil por não termos aula presencial, mas os professores estavam sempre estimulando, ajudando e mantendo a gente no foco. A coordenação estava sempre tentando dar todo o suporte possível. O Equipe tem um ambiente muito bom, todo mundo se ajudando”, afirmou.

A aluna Sofia Lorenzoni Vale, aprovada em Medicina, também se destacou por ter alcançado a nota 1000 em Redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Somente 28 estudantes em todo o país conseguiram esta pontuação.

O Processo Seletivo 2021 da UFPA contou com 7.018 candidatos aprovados.