Ter projetos educacionais relevantes faz toda a diferença na vida escolar e formação dos alunos. Trabalhar com projetos proporciona um ambiente favorável ao saber e a troca de conhecimentos. No Equipe, em todos os segmentos, os estudantes vivenciam diversos projetos, desenvolvem suas habilidades e alcançam um melhor desempenho nas atividades. Conheça mais alguns de nossos projetos:

Projeto Cidadão Leitor

Este projeto é aplicado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e visa despertar no aluno o prazer pela leitura. As ações do projeto melhoram o processo de ensino-aprendizagem, ampliando o repertório e capacidade de leitura dos alunos, além de contribuir na produção de texto, formação cognitiva, afetiva, social e cultural.

Entre as ações que fazem parte do projeto estão o Dia Mundial da Poesia e do Contador de Histórias; Dia Nacional do Livro Infantil; Semana Nacional das Histórias em Quadrinhos; Leitor do Mês: Clube do Livro; Sarau Literário, etc.

Projeto SPA

Desenvolvido pelo Núcleo de Psicologia, o projeto levanta discussões sobre cuidado emocional, desenvolvimento de competências socioemocionais, habilidades sociais, reconhecimento das emoções, autocuidado, autonomia e autoconhecimento. Os alunos são estimulados a reconhecer, discutir e ter consciência no reconhecimento de valores humanos, como empatia, responsabilidade, resiliência, cooperação, esperança e honestidade.

O projeto é aplicado para alunos da Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Pré-vestibular.

A psicóloga Maiara Brandão, do Ensino Infantil e Fundamental I, fala um pouco mais sobre a importância do projeto:

 

Projeto Transição

Pensando nos marcos de transição da vida escolar, o projeto mostra na prática um pouco do que o aluno encontrará nos próximos segmentos.  O início do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio é um momento que precisa ser vivenciado pelos alunos de maneira gradativa, por isso mostra-se na prática a realidade que vem à frente para uma transição suave. O projeto é aplicado aos alunos e pais do Jardim II da Educação Infantil, 5º ano do Fund. I e 9º anos do Fund. II.

Projeto Aprender Mais

O objetivo é tirar dúvidas surgidas no decorrer das aulas. No contraturno são disponibilizadas aulas de interpretação e produção textual. O projeto é aplicado para alunos do Fundamental I.

Projeto Alimentação Saudável

 Os alunos da Educação Infantil são o público-alvo deste projeto, que busca promover e incentivar bons hábitos alimentares, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa.

A nutricionista Susy Lima, da unidade Equipe Canaã, conta mais sobre como estimular hábitos saudáveis contribui para o crescimento saudável dos pequenos: