A atual geração de crianças e adolescentes já nasceu em um mundo totalmente tecnológico. Neste cenário, escolas inovadoras oferecem novas propostas de ensino que visam incentivar o aprendizado e o desenvolvimento de múltiplas habilidades.

O Colégio Equipe busca sempre atualizar seus conteúdos e propor um modelo de ensino baseado em interdisciplinaridade e dinamismo. São diversos projetos educacionais que vão além do aprendizado tradicional, estimulando nos alunos o desenvolvimento de aspectos comportamentais, colaborativos, emocionais, criativos, sociais. Habilidades que eles necessitarão no futuro e que irão fazer diferença no mercado de trabalho.

 Cidadania e Empreendedorismo

Um dos diferenciais no ensino do Equipe é o componente curricular “Cidadania e Empreendedorismo”. O projeto atua na formação de um cidadão do mundo, responsável por suas escolhas e comprometido com valores éticos. O aluno é estimulado a não apenas possuir o conhecimento, mas ter as habilidades para aplicá-lo, desenvolvendo, dessa forma, competências que o torne capaz de cumprir seus deveres e reconhecer seus direitos em sociedade com responsabilidade, criticidade e autonomia.

 Centro Olímpico

É o núcleo da escola responsável por preparar os alunos para participação em olimpíadas em diversas áreas do conhecimento. Ao total, são mais de 12 competições em que o aluno pode escolher sua área de maior afinidade. Isso faz toda a diferença na formação escolar e ajuda a garantir bons desempenhos em processos seletivos no futuro. O professor José Lucas mostra como funciona o projeto:

Robótica

Neste projeto, os alunos participam de aulas semanais para aperfeiçoar o aprendizado lógico-matemático e as habilidades cognitivas. As atividades aproximam os estudantes das tecnologias cotidianas, fortalecem o trabalho em equipe, fomentam a criatividade e desenvolvem aptidão para resolução de problemas complexos.

CESSMA

Cidadania, Ética, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (CESSMA) é uma disciplina ofertada para os alunos do Equipe – Unidade Canaã dos Carajás. São abordados temas relacionados à formação crítica do indivíduo. O objetivo é associar os temas da disciplina às práticas cotidianas, agregando valores indispensáveis à vida em sociedade. Entre os destaques estão os cuidados com o meio ambiente e o estímulo à alimentação saudável.

High School

Neste programa, os alunos têm a oportunidade de dupla certificação. Paralelo à grade curricular do colégio, cursam disciplinas exclusivas do currículo escolar dos Estados Unidos. As aulas – ministradas em inglês – acontecem duas vezes na semana e abordam Saúde, Governança Americana, Belas Artes, História dos Estados Unidos, Tecnologia Digital, Literatura Britânica e Americana.

O programa, desenvolvido em parceria com a Griggs Internacional Academy, facilita a entrada em universidades do exterior e garante entrada expressa (Express Entry) em, aproximadamente, 12 universidades norte-americanas. Conheça mais sobre o programa com a coordenadora do Departamento Internacional do Equipe, Manu Ferro: