Alcançar a tão sonhada aprovação no vestibular exige muita dedicação e preparação dos alunos. Se planejar com antecedência e construir uma boa base de estudos ao longo dos anos que antecedem os processos seletivos são importantes métodos para alcançar êxito.

Adquirir conhecimentos em projetos inovadores é uma aposta do Equipe para que os alunos construam uma base rica e desenvolvam suas habilidades, fatores que os ajudarão no Ensino Médio e nas provas de vestibulares. Desde o Ensino Infantil, a proposta pedagógica é comprometida em oferecer atividades que fazem toda a diferença no processo de aprendizagem.

Desde sua fundação, o Equipe se destaca por uma educação de qualidade e por uma expressiva aprovação de nossos alunos nos mais concorridos vestibulares do Brasil. Aqui você pode conhecer alguns projetos do colégio que garantem uma educação de resultados.

 Diálogos em Equipe: encontros que promovem um espaço de debates, discussões e reflexões. Os alunos conversam sobre assuntos da atualidade, aumentando o repertório sociocultural e desenvolvendo o pensamento crítico. O professor Bruno Cicalise explica mais sobre o projeto:

Núcleo de Psicologia: o departamento está presente no dia-a-dia dos alunos, dando total suporte, ouvindo, orientando, auxiliando na compreensão de si e do mundo, no autocuidado e em como organizar-se melhor para atingir seus resultados. É voltado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos.

Interpremat: projeto para o Ensino Médio, que traz o equilíbrio entre duas matérias que são consideradas opostas: Língua Portuguesa e Matemática. Através da resolução de exercícios, os alunos desenvolvem competências de interpretação textual, raciocínio lógico e resolução de problemas. Conheça os detalhes do projeto com o professor Thiago Silva:

Maratona de exercícios: Para motivar os estudantes do Ensino Fundamental a manter viva a energia do aprendizado em tempos de pandemia. A proposta são exercícios para reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula, buscando novas formas de desenvolver habilidades e competências nas diversas áreas de conhecimento.