Carta aberta à comunidade escolar. 

Prezados pais, responsáveis, alunas (os) e todos aqueles que acreditam no poder da educação.

O Colégio Equipe nasceu de um sonho. Um projeto educacional comprometido em transformar alunos (as) em protagonistas no seu aprendizado, cidadãos críticos, éticos e responsáveis, alicerçando dessa forma, na tomada de decisão para a escolha da sua profissão e principalmente sua aprovação na tão sonhada universidade.

Hoje, somos um sonho real e compartilhado com mais de 6.000 alunos, cerca de 800 colaboradores e 7 unidades espalhadas por todo o Pará.

O momento é de transformação e reformulação. Tudo isso com muito afeto por cada família que compõe essa escola. É um tempo novo e desafiador, que será coroado de muito aprendizado, coragem, união, empatia, compreensão, resiliência e confiança.

Reiteramos o comprometimento em manter o nível educacional, tendo em mente a busca constante por melhorias e resultados. Nosso quadro de professores preza pela qualidade do ensino. Profissionais competentes, qualificados e comprometidos compõem o nosso atual time (confira nossa gama de professores ao final deste documento).

Para as futuras aquisições, garantimos seguir um cuidadoso padrão de seleção, priorizando profissionais de conduta ilibada, excelente didática e com total domínio de suas áreas de conhecimento, mantendo assim nosso já reconhecido quadro de referência educacional nacional.

Além do ensino, nosso corpo pedagógico consegue conexão verdadeira com os alunos, oferecendo suporte estudantil e criando laços. Reconhecendo que a vida acadêmica impõe muitos desafios, o Núcleo de Psicologia está sempre aberto para acolher e ouvir, mostrando possibilidades e reconhecendo que os percalços fazem parte de um caminho vitorioso.

Nas salas da Educação Infantil e Fundamental I, continuaremos a semear valores e ensinar de forma lúdica. Nossos alunos do Fundamental II continuarão a desenvolver importantes habilidades para formação acadêmica, como também tendem a crescer o desempenho em Olimpíadas Educacionais de diferentes áreas do conhecimento.  Tudo isso com o olhar ainda mais atencioso.

Na casa de nossos alunos continuará tocando um som forte e estridente: “Alô papai, alô mamãe. Põe a vitrola pra tocar, pode soltar foguete, que eu passei no vestibular”.

O Colégio Equipe continua de portas abertas. Pronto ao novo e preparado para dialogar, agregar e acolher.  Afinal de contas, sonhos têm a função de trazer esperança e transformar vidas.

E isto faz parte do que a gente foi, do que a gente é e sempre será: Equipe.

 

Alexandre Guimarães Espanhol
Anderson Moraes Artes
Antônio Rafael Matemática
Armando Moraes Inglês
Bruno Cicalise Sociologia
Carlos Farias Física
Cassiano História
Cindy Hage Literatura
Cosmo Negri Física
Iago Aquino Matemática
Diego Lima Matemática
Eder Guimarães Física
Edivaldo Caldas Física
Elesbao Duarte Geografia
Elias Jorge Bechara Matemática
Elton Costa Biologia
Elves Reis Química
Heitor Nunes Educação Física
Henac Almeida Biologia
Jefferson Correa Brito Física
Jean Nascimento Matemática
João Carvalho Jr. Biologia
Leandro Rego Matemática
Maurício Dantas Física
Mauricio Silva História
Ramiro Rodrigues Barbosa Matemática
Rômulo Santos Filosofia
Rubem Soares História
Samara Lima Biologia
Wellington Sousa Filho Química
Jerley Dantas Matemática
João Vicente L. Portuguesa / Redação
Lucas Nassar Geografia
Marcelo Lopes Redação
Mateus Norman História
Matheus Furtado Geografia
Rodrigo Bandeira Química
Thiago Paiva Sales Sociologia
Thiago Silva Literatura
Walker Moreira L. Portuguesa
Larissa Elleres Espanhol
Iasmin Soares Educação Física

 

 Núcleo de Psicologia

O Colégio Equipe entende que os aspectos cognitivos e emocionais caminham juntos para proporcionar o bem-estar de nossos alunos e de todos da comunidade escolar. Reconhecendo o momento delicado imposto pelo cenário de pandemia, há o compromisso de manter e ampliar as medidas já adotadas neste período.

O Núcleo de Psicologia Educacional da escola está presente em todas as nossas unidades (Gentil, Fundamental II, Cristal, Cidade Nova, Pré-vestibular, Porto Trombetas e Canaã dos Carajás) e atua em todos os segmentos com o olhar interventivo/preventivo, da Educação Infantil ao Pré-vestibular.

Os projetos e ações são voltados para o cuidado da saúde mental de nossos estudantes, colaboradores e responsáveis, com a produção de e-books temáticos focados na importância da gestão das emoções, principalmente, em tempos de pandemia, com o ensino híbrido e/ou remoto, assim como, atividades laborais de home office.

Destacamos os seguintes projetos que hoje fazem parte do nosso cenário escolar:

Projeto Emoções;

Projeto Semeando Valores;

Projeto Você Sabe Estudar?;

Projeto Transição;

Projeto Acolher;

Projeto Equipe Zen.

Certos de que a parceria estabelecida entre a família e a escola é um elo fundamental para o sucesso do processo educativo, agradecemos integralmente a compreensão das famílias parceiras frente às decisões tomadas pelo Colégio para a finalização desse ano. Vivenciamos um ano atípico para o cenário da educação mundial, o qual demandou a reinvenção da instituição e de toda a sua comunidade escolar, contudo, permanecemos confiantes e esperançosos na certeza de que dias melhores estão por vir.