Os alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) do Colégio Equipe iniciaram o retorno gradual às aulas presenciais nesta terça-feira (15), nas unidades de Belém e Ananindeua.

Distanciamento de 1,5m entre alunos

A primeira etapa do retorno contempla a volta de 25% do total de alunos por turma. Os demais alunos permanecem na modalidade online, acompanhando a transmissão das aulas ao vivo.

As unidades Gentil, Cidade Nova e Cristal foram adequadas para o retorno, de modo a atender todas as medidas de biossegurança exigidas pelas autoridades de saúde, visando a proteção dos estudantes e colaboradores.

Medidas de biossegurança, como uso de álcool em gel para higienização das mãos

A entrada dos alunos é realizada de maneira organizada para evitar aglomerações. Os prédios estão equipados com tapetes sanitizantes e todos precisam aferir a temperatura para adentrar nas dependências da escola.

Aferição de temperatura na entrada

Estações com pias e sabão para a lavagem das mãos, bem como álcool em gel estão disponíveis para uso de todos. As dependências do prédio também contém informações sobre etiqueta respiratória e a técnica correta de higienização das mãos. O uso de máscara de proteção é obrigatório e todos precisam respeitar o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

Retorno gradual teve início nesta terça-feira (15).