Diante do novo cenário, com a necessidade de suspensão das aulas por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), os colégios estão adotando alternativas para oferecer aulas online e minimizar os impactos no ano letivo dos estudantes.

No Colégio Equipe, os alunos – do Ensino Infantil ao Ensino Médio, além do Pré-vestibular – dispõem de plataformas digitais para continuar os estudos, além de suporte da equipe pedagógica e dos professores. Este é um grande desafio e é necessário um processo de adaptação à rotina, para não perder o ritmo dos estudos.

Para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I, as ações compreendem sugestões de vídeos e livros, brincadeiras, contação de histórias e demais atividades. Para os demais segmentos, é utilizado o Google Sala de Aula. O cronograma do Equipe é composto por revisões e resoluções de questões. Toda equipe de professores está preparada para o repasse dos conteúdos e para dirimir os questionamentos dos estudantes, através de plantões de dúvidas.

Lives no YouTube e videoaulas abertas ao público

Como complemento aos estudos, dispomos também de lives em nossos canais de comunicação, tanto com os professores quanto com o Núcleo de Psicologia. Uma novidade é que o conteúdo produzido para o Ensino Médio está aberto ao público, para alunos de escolas públicas e particulares.

Para acessar o conteúdo basta visitar o canal do colégio no YouTube (/sistemaequipe) e acessar a playlist de videoaulas. “O livre acesso ao conteúdo é o mínimo que uma escola pode fazer. Estamos em meio a uma pandemia e precisamos contribuir com algo, mesmo que seja pequeno. Chegou a hora de sair do discurso das redes sociais e agir para ajudar o próximo”, defende a diretora executiva do Equipe, Karla Cancela.

As lives são realizadas diariamente, às 17h.

(Imagem: IStock)