Dia de emoção em dobro para os alunos do Equipe! Nesta quinta-feira (30), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgaram os resultados de seus processos seletivos 2020.

O Equipe se destacou e conquistou o 1º lugar geral na UEPA com a aprovação de Manoel Batista Neto, no curso de Medicina. Ele também conquistou o 3º lugar geral na UFPA.

Manoel Batista Neto conquistou o 1º lugar geral da UEPA e o 3º lugar geral da UFPA

Além de cursar o pré-vestibular no Equipe, Manoel garantiu sua preparação para as provas com os cursos específicos de Nat/Mat, Redação e Matemática. “Nunca esperaria que um colégio fosse me acolher com tanto como o Equipe. Os professores, porteiros e todos os meus amigos da instituição me ajudaram muito. Eu escolhi o Equipe porque sabia que estando nele eu estaria entre os melhores”, disse.

Mesmo sabendo que havia se dedicado bastante, Manoel afirma que estar entre os primeiros foi uma grande surpresa. “Nunca imaginei que seria o 1º lugar, é uma sensação que nem sei explicar, só sentir mesmo”. Para a mãe do calouro, Leidiane Batista, havia a certeza de que o filho seria aprovado. “Eu sabia que ia acontecer esse ano, eu falei pra ele ‘vai que tu vais conseguir e, com certeza, vai ser o primeiro lugar’. Sempre confiei nele, ele se dedicou bastante. Graças a Deus deu tudo certo e agora é só felicidade”, comemorou.

Aprovações em Medicina são destaque

Sempre um dos cursos mais concorridos, Medicina foi um dos destaques de aprovação no Equipe. Na UEPA, foram 37 aprovados no curso. Já na UFPA, foram mais 34 aprovações em Medicina.

“Não ouvi meu nome no rádio e fiquei tentando atualizar o site paraver se conseguia porque ainda estou sem acreditar”, disse a caloura de Medicina Alice dos Santos Tuñas. Ela agradeceu o apoio que recebeu ao longo do ano de todos no Equipe. “A preparação foi incrível, não só dos professores como de toda equipe, da coordenação, dos funcionários do corredor. São todos essenciais no nosso dia-a-dia e todo o apoio deles ajudou muito”.

Dono da mais famosa marchinha de vestibular, o cantor Pinduca animou os calouros do Equipe durante a festa de comemoração. “Para mim é motivo de muita satisfação uma escola me chamar para cantar a marcha do vestibular. Esses anos todos e sempre encontrar a mesma alegria. A música já marcou a vida de tanta gente e tenho uma satisfação muito grande quando encontro alguém que já está formado e a pessoa me agradece como se fosse hoje. Eu fico mais feliz que a própria pessoa”, contou.