Mudar de cidade em busca de um sonho. Iniciar o ano em uma nova escola, fazer novos amigos, enfrentar muitas mudanças e desafios. O aluno Igor Daniel Barra, do 2º ano do Ensino Médio, é o personagem do quarto episódio do “Minha história no Equipe”. Ele decidiu vir morar em Belém para estudar no colégio e se preparar para o vestibular.

“Eu vim de Cametá. Foi uma escolha difícil porque foi uma mudança total na minha vida, foi uma mudança que não é do dia pra noite que você vai tomar uma decisão de sair da tua cidade, sair da tua rotina, sair do convívio com teus amigos, com a tua família, que a minha família ficou lá, e vir pra uma nova cidade, encarar uma nova rotina, encarar uma nova escola”, conta.

O desafio tem valido a pena e Igor diz que já se sente muito mais preparado, não só para as provas dos processos seletivos, mas também para as decisões da vida. “Se eu for lembrar do Equipe no futuro, se eu for falar pra alguém, eu estudei numa escola que soube me acolher muito bem, que me ajudou muito nesse processo de adaptação aqui em Belém e uma escola que me preparou não só pra minha vida acadêmica, minha vida estudantil, mas uma escola que me preparou pra vida, que me ensinou os valores que uma pessoa deve ter, não só dentro de um campus, dentro de uma universidade”.

Assista ao vídeo com o depoimento do aluno em nosso Instagram.

Em nosso canal do YouTube você vai poder acompanhar todos os vídeos que foram publicados na série “Minha história no Equipe”. Não perca!