Além de fazer bons amigos, estudar e vivenciar novas experiências, se destacar no esporte foi uma das grandes descobertas para o aluno André Bendelack, do 3º ano do Ensino Médio. No quadro “Minha história no Equipe”, ele nos conta um pouco das suas memórias no colégio.

No terceiro vídeo da série, o André relembra como encontrou no esporte um aliado para melhorar a relação com as pessoas. “Se não fosse o vôlei eu não ia conseguir interagir com as pessoas, eu não ia render tão bem nos estudos, eu não seria muita coisa do que eu sou. E se não fosse o Equipe, eu também não seria, então acho que quando os dois se uniram, assim, foi algo sensacional”, diz.

Para ele, conciliar o vôlei com os estudos também trouxe vantagens na hora de se preparar para provas importantes, como a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Quem treina tá costumado a jogar sob pressão e chegando agora, na prova de domingo (Enem), tu sente uma pressãozinha, mas não a ponto de a pressão ser tão grande de tu não conseguir se concentrar. Esses são os benefícios de unir o esporte com a escola”, afirma.

Assista ao vídeo com o depoimento do aluno em nosso Instagram.

Em nosso canal do YouTube você vai poder acompanhar todos os vídeos que são publicados na série “Minha história no Equipe”. Não perca!