Mais que um espaço de aprendizagem, os anos vividos na escola garantem muitas vivências pessoais, grandes amizades e diversos momentos marcantes. No quadro “Minha história no Equipe” vamos conhecer um pouco do que nossos alunos já viveram aqui e fatos que levarão consigo nas lembranças.

No primeiro episódio, a aluna Ghufran Yassine, do 1º ano do Ensino Médio, divide conosco as memórias inesquecíveis que acumulou ao longo de sua história no Equipe. Para a estudante, o que mais a marcou na escola foi o acolhimento que recebeu, tanto por parte dos colegas, quanto da coordenação.

“Quando eu entrei no Equipe, eles me receberam muito bem e também eles favoreceram muito meu processo de integração com outras áreas, com outros alunos. E os professores também foram super acolhedores. Eu lembro uma vez de um professor que me falou, até mesmo por causa da minha cultura que é meio diferente, e ele falou que a escola é laica e que, caso eu tiver algum problema em relação à isso, eu poderia contar com eles”, relembra.

Uma atitude especial que também foi marcante para Ghufran foi em relação à sua vestimenta. O uniforme foi adequado ao estilo que a cultura da aluna utiliza. “O Equipe foi meu primeiro colégio que realmente deu atenção à isso. Eles mesmos se ofereceram para fazer um uniforme e até eles se encarregaram de pegar as medidas, de pegar tudo e fazer um uniforme especificamente para mim”, conta.

Assista ao vídeo com o depoimento da aluna em nosso Instagram.

Em nosso canal do YouTube você vai poder acompanhar todos os vídeos que serão publicados na série “Minha história no Equipe”. Não perca!