O primeiro semestre de aulas acabou e as tão aguardadas férias chegaram. É tempo de descanso e diversão, de passar tempo com os amigos e familiares e também de buscar novas atividades para curtir o mês. Veja aqui algumas dicas:

 – Ir ao cinema

Assistir filmes legais, comer pipoca e reunir os amigos. Esse é, sem dúvida, um dos melhores programas para fazer durante as férias. Aproveite as estreias e curta bons momentos. Se não der para ir ao cinema, faça uma sessão de filmes em casa mesmo. É sempre bom rever aquele filme favorito!

 – Fazer uma árvore genealógica

Reviver sua história e conhecer melhor a origem da sua família. Aproveite essas férias para fazer uma árvore genealógica com nomes, fotos e desenhos que contem mais sobre sua família. Peça a ajuda dos mais velhos, ouça e conheça as lembranças deles!

 – Escrever cartas

Com a tecnologia avançada, as cartas ficaram quase em desuso hoje em dia. Que tal surpreender alguém querido com uma carta escrita à mão? Pode enviar até mesmo para alguém da mesma cidade.

 – Cozinhar

Tirar um dia para preparar receitas pode ser muito divertido! Prepare uma receita de família ou busque por sua comida favorita na internet e se aventure na cozinha. Outra dica é fazer refeições temáticas, como dia do sanduíche, da pizza, do brigadeiro, etc.

 – Conhecer melhor sua cidade

Não conseguiu viajar nessas férias? Tudo bem, você pode aproveitar para conhecer mais da sua própria cidade. Pesquise a história e visite pontos turísticos, conheça museus, mercados, praças.

 – Escrever seus registros de férias

Anote todos os acontecimentos especiais das suas férias, detalhando o dia, onde esteve e tudo que você fez. Depois compartilhe com seus amigos ou então guarde como recordação para relembrar com o passar dos anos.