Comidas típicas, danças tradicionais e, claro, muita animação! O tradicional Arraial Cultural do Colégio Equipe reuniu os alunos e familiares para momentos de confraternização e diversão com as festas juninas.

No último sábado (08), os estudantes das unidades Gentil, Integrado, Cristal e Cidade Nova participaram da festa, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I utilizaram o tema “O sertão cantado em prosa e verso pelo rei” para suas apresentações, em uma homenagem para Luiz Gonzaga.

Já o Ensino Fundamental II teve como tema “Pará terra de todos: dançando nossas raízes, criando novas memórias”, fazendo um passeio pela diversidade cultural do Pará, com danças como carimbó, xote bragantino, brega, quadrilha, entre outros.

Os alunos do Ensino Médio encerraram a programação do Arraial Cultural com apresentações de xote e forró, carimbo e tecnobrega e a quadrilha maluca.

Equipe Canaã – Em Canaã dos Carajás, os alunos também fizeram bonito em dois dias de Arraial Cultural. O tema deste ano foi “Dançando Quadrilha, meu jeito caipira de ser”.

No dia 07, a festa foi para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Já no dia 08, foi a vez dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I se apresentarem.