Estudantes de escolas particulares e públicas de todo o Brasil podem se inscrever no 11º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). A participação visa estimular o interesse dos alunos por temas como cidadania, ética e controle social.

O prazo de inscrições encerra no dia 23 de agosto e o procedimento deve ser realizado por meio eletrônico. As instituições de ensino precisam formalizar o interesse em participar do processo. Mais uma vez, o Colégio Equipe estará presente na competição, que já teve alunos premiados nas duas últimas edições.

Estudantes podem concorrer nas categorias Desenho e Redação.

O tema deste ano é “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”. Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem participar com trabalhos na categoria “Desenho”. Já os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º ano do ensino médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem concorrer na modalidade “Redação”. O texto deve conter de 20 a 30 linhas.

Os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria serão premiados, assim como seus professores orientadores. As três escolas que desenvolverem as melhores estratégias para debater o tema também são premiadas como “Escola-Cidadã”. Os vencedores serão anunciados até o dia 29 de novembro de 2019.

A aluna Naira Jaques de Almeida foi premiada em 2018.

No ano passado, O Equipe foi premiado na categoria “Redação”, com a aluna Naira Jaques de Almeida. Em 2017, o Equipe ganhou nas categorias “Desenho”, com a aluna Laura Menezes da Costa e “Redação”, com o aluno João Guilherme Juarez Peres.

(Com informações da Controladoria-Geral da União)