Os estudantes do Colégio Equipe ganharam o primeiro prêmio na competição The Masters 2019, em Londres. A equipe “Apple”, formada por cinco alunos, venceu o Mixed Team Mystery Challenge, que envolveu mais de 10 times e cerca de 200 estudantes de diversos países. Essa é a segunda vez que o Equipe vence nesta categoria.

Juliana Maia, Marina Simões, Felipe Nunes, Anna Clara Dantas e Gabriella Amaral eram os integrantes do time vencedor. O desafio consistia em fazer formas geométricas de papel com medidas específicas, utilizando ferramentas aleatórias que estavam disponíveis para cada grupo.

Os alunos não tinham medidor de ângulo, nem régua, por exemplo, para cumprir a meta e podiam usar um dinheiro fictício para trocar ferramentas com outros grupos. “O mais difícil pra gente foi conseguir o formato do círculo porque não tínhamos compasso. A minha parte de maior contribuição foi ficar negociando materiais com os outros grupos”, conta Juliana.

Para Felipe, encontrar uma das formas geométricas que mais valiam pontuação foi o diferencial para ajudar sua equipe a vencer. “Usamos essa forma para produzir outras em escala”, explica. Já para Gabriella, outro ponto importante foi a equipe ter conseguido trabalhar dentro do tempo estabelecido.

The Masters – O Equipe participa da competição internacional de empreendedorismo com uma comitiva de 30 alunos. Durante duas semanas, eles ficam envolvidos em aulas, pesquisas e soluções de desafios.

O The Masters é um programa de intercâmbio voltado ao desenvolvimento de uma geração de jovens líderes e empreendedores. O objetivo é fomentar o conhecimento multicultural e a inserção de valores como liderança, autonomia, empreendedorismo, noções básicas de eventos e finanças.