Colégio Equipe terá representante em Congresso Internacional de Saúde de Crianças e Adolescentes

O diretor pedagógico do Sistema de Ensino Equipe, da Unidade Canaã, Joaci Lima, será representante do Norte no IX Congresso Internacional de Saúde de Crianças e Adolescentes (CISCA), que será realizado no período de 22 a 25 de novembro, em Rio Branco (AC).

Na edição passada do evento, o diretor esteve presente como participante e, este ano, foi convidado para apresentar três palestras e presidir uma mesa redonda. “A expectativa é muito grande, estou honrado em ser o representante do Norte nessa jornada”, afirma. Joaci é professor de Biologia e especialista em síndrome de down.

A mesa redonda abordará a questão da “Nutrição em Trissomia 21”. As palestras terão como temas “O ensino de Ciências Biológicas para pessoas com Trissomia 21”, “O uso de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) na alimentação das pessoas com Trissomia 21” e “Prematuridade na Trissomia 21, um alto risco”.

IX Cisca será realizado de 22 a 25 de novembro, em Rio Branco (AC).

IX CISCA – O Congresso será realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (UFAC). De acordo com a organização do evento, o objetivo é promover discussões sobre o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes. Visa promover interação entre equipe multidisciplinar e focar em objetivos de curto prazo na saúde da criança e adolescente, além de produzir e disseminar conhecimento – por meio da educação continuada – contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população e para a formulação de políticas públicas.