Trajetória

Desde a sua fundação, o Equipe conquista os primeiros lugares nos cursos mais concorridos das universidades privadas e públicas. Essa alta qualidade de ensino também se reflete nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Pré-Vestibular e Cursos Específicos.
Em 2003, os professores Nonato Reis, Walter Cancela e Hélio Castanheira se uniram para formar uma unidade de ensino diferenciada, com o propósito de inovar com uma educação de excelência: o Equipe Vestibulares. Firmada a união, em 19 de janeiro de 2008 se concretizou a realização de mais um sonho: o Colégio Equipe.
Em 2014, o Sistema de Ensino Equipe expandiu suas instalações ao município de Ananindeua, com o Equipe Cidade Nova. O mesmo quadro de professores das unidades Gentil e Pré-vestibular foi o principal diferencial para que a nova unidade atingisse o 1º lugar no ENEM no município de Ananindeua em 2016, além da 7ª maior nota no estado do Pará.
Em 2016, foi inaugurada a unidade Integrado, com turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). No mesmo ano, Canaã dos Carajás também ganhou uma unidade Equipe. Localizado na maior província mineralógica do mundo, o Equipe Canaã dos Carajás surgiu por meio da parceria com a Vale, segunda maior empresa mineradora do planeta. Com cerca de 1.500 alunos, a unidade oferece educação de qualidade do Ensino Infantil ao Ensino Médio.
Em 2017, foi inaugurado o Equipe Cristal, a mais completa unidade Equipe do município de Belém, reunindo todos os níveis de ensino. O colégio funciona dentro de um condomínio, ao lado do Shopping Bosque Grão-Pará, e tem capacidade para mais de 2.400 alunos, além de contar com turmas inteiramente bilíngues na Educação Infantil. A unidade trabalha com infraestrutura completa, oferecendo conforto e segurança para alunos, funcionários, pais e responsáveis. Seu espaço também disponibiliza quadra poliesportiva, piscina, sala de leitura, sala de inclusão, parque refrigerado e ao ar livre, biblioteca, laboratórios de última geração e outros espaços modernos e atualizados.
Atualmente o Sistema de Ensino Equipe possui 23 professores exclusivos, 6 unidades com mais de 3.500 alunos, 608 colaboradores (entre os quais 60% são mulheres) e inúmeras escolas parceiras que utilizam o material didático produzido pela Editora Equipe. Em 2017, segundo o INEP, alcançamos a 3ª maior nota do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio.

Metodologia e material didático

Nossa metodologia de ensino facilita e reforça a compreensão dos alunos, por meio da resolução de provas dos principais vestibulares e fixação dos assuntos ensinados em sala de aula. É um método voltado não só para o aprendizado da matéria, mas para a transformação do indivíduo, criando no aluno o hábito diário de estudar e refletir. Além disso, parte do material didático adotado é exclusivo SEE.
Para inovar na forma de ensino e aprendizado, desenvolvemos ainda um aplicativo, com funcionalidade em tablets e smartphones, que leva aos alunos a versão digital dos materiais didáticos utilizados. Criados pelos próprios professores do Sistema de Ensino Equipe, todos os conteúdos seguem o padrão do ENEM.