Open Day do Equipe traz informações sobre High School e Summer Camp

O Departamento Internacional do Sistema de Ensino Equipe realizou nesta terça-feira (20), o Open Day. Pais e responsáveis puderam conhecer os programas de High School e Summer Camp, oferecidos pela instituição.

O programa de High School possibilita aos alunos, a partir do 9º ano, estudar o currículo americano em paralelo com o currículo brasileiro. O programa dura três anos e as aulas, todas em inglês, são ofertadas duas vezes por semana, no período da tarde.

Os pais puderam conhecer e tirar dúvidas sobre os programas.

Os alunos estudam disciplinas como Saúde, Governança Americana, Belas Artes, História dos Estados Unidos, Tecnologia Digital, Literatura Britânica e Americana. O High School do Equipe é realizado em parceria com o Griggs Internacional Academy (GIA), seguindo o sistema educacional dos Estados Unidos.

Alan Said e José Cohen, coordenador e diretor, respectivamente, do Departamento Internacional do Equipe, explicaram detalhes do programa e mostraram como o High School é um facilitador para alunos que desejam fazer a graduação fora do país. Ao final do programa, o aluno recebe um diploma americano e pode solicitar o ingresso em uma universidade dos Estados Unidos.

Já o Summer Camp, previsto para julho/2019, irá possibilitar aos alunos uma imersão na língua inglesa. Os participantes irão fazer um curso de inglês em uma escola norte-americana e visitar atrações turísticas de Fort Lauderdale, Miami e Orlando.