Aluna é contemplada com bolsa de estudo

A jovem Jeicyanne Holanda da Vasconcelos, 18 anos, foi contemplada com uma bolsa de estudo integral na revisão de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Colégio Equipe. Ela estuda na revisão da Unidade Gentil.

A aluna selecionada frequenta o Espaço Cultural Nossa Biblioteca Pará. Segundo ela, o local a ajuda nos estudos, onde pode emprestar livros sempre que necessário, além de usar o espaço para estudar. Ao longo deste ano, ela se preparou para o Enem estudando em casa. A oportunidade de ingressar na turma de revisão trouxe o complemento para tentar alcançar uma vaga no curso de Fisioterapia. “As aulas estão sendo muito boas, o ensino é excepcional, já aprendi coisas que não sabia. Os professores são incríveis”, afirma.

Nesta reta final para as provas, a aluna conta que agora é o momento de revisar os pontos importantes. “Vou estudar algumas técnicas e fórmulas e revisar minhas redações. Também quero descansar um pouco”. A primeira prova do Enem foi realizada no último dia 04. A segunda será no dia 11 de novembro. Além da bolsa integral, Jeicyanne também recebeu todo o material didático gratuitamente.

O professor Jean Rendeiro, diretor de relacionamento do Sistema de Ensino Equipe, afirma que a ideia é dar continuidade a este tipo de iniciativa nos próximos anos. “Queremos ampliar o número de bolsas e contemplar alunos do ensino médio vindos de escolas públicas e que estejam engajados em algum movimento social”.

Incentivo à leitura

O Espaço Cultural Nossa Biblioteca foi fundado em 1978 e funciona no bairro do Guamá. Tem como missão incentivar a leitura e valorização do livro em sua comunidade. Além do empréstimo de livros, os interessados podem utilizar o espaço para estudo.