Ensino Fundamental II apresenta a 1ª Mostra Científico-Cultural

Os alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) do Sistema de Ensino Equipe mostraram toda sua criatividade e talento na 1ª Mostra Científico-Cultural, realizada no último sábado (29).

Mostra Científico-Cultural mobiliza alunos do Ensino Fundamental II.

Durante a manhã, os alunos das unidades Integrado e Cristal apresentaram seus trabalhos, resultado do conteúdo discutido em sala de aula. Toda exposição foi construída pelos alunos, com acompanhamento dos professores. Eles expuseram para o público apresentações originais e divertidas.

Alunas apresentam trabalho na 1ª Mostra Científico-Cultural.

Com o tema “Itinerários do Conhecimento”, o objetivo da Mostra é promover a integração interdisciplinar e cultural. Confira os temas abordados pelos alunos:

6º ano (Cristal/Integrado) – “Sala sensorial: uma viagem ao centro da Terra”. Os visitantes podiam seguir um percurso sensorial para experimentar sensações referentes às camadas que compõem a Terra.

Alunos elaboraram trabalhos criativos na 1ª Mostra Científico-Cultural.

7º ano I (Cristal) – “O átomo”. Fizeram a apresentação dos modelos atômicos de Dalton, Thomson e Rutherford, em forma de alimentos preparados pelos alunos, misturando sabor e arte. Além da degustação, eles apresentaram um musical.

Alunos do 7º ano apresentam trabalho.

7º ano (Integrado) – “Fazenda Periódica”. Apresentaram vegetais cultivados na fazenda, para fazer a relação deles com a tabela periódica. Foram demonstrados exemplos de animais que podem ser prejudicados pelo uso incorreto de agrotóxicos, e também de queijos e iogurtes, que serviram de exemplo para explicação das reações químicas envolvidas no processo de produção deles.

Fazendinha Periódica foi uma das atrações da Mostra Científico-Cultural.

8º ano (Cristal/Integrado) – “Astronomia e Sociedade”. A astronomia é uma das mais antigas ciências, estuda os corpos celestes e os fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra. Os alunos relacionaram esta temática com os assuntos da atualidade.

A astronomia foi o tema do 8º ano.

9º ano (Cristal) – “Evolução/ Meiose e Gametogênese”. Foram abordados os aspectos envolvendo a reprodução humana, desde o processo da produção dos gametas até a formação do embrião. A apresentação contou com recursos 3D e entrevista com especialista em fertilização in-vitro.

O 9º ano falou sobre reprodução humana.

9º ano (Integrado) – “Darwin – o despertar de sua teoria”. Trabalhando a evolução humana desde os grupos humanos mais primitivos até o grupo humano vivente, a abordagem foi feita através de uma trilha evolutiva na quadra de esportes.

A evolução humana foi uma das temáticas apresentadas.