Festival de Cinema Equipe premia vencedores

24/09/2018

Em sua 5ª edição, o Festival de Cinema Equipe reuniu os alunos para a cerimônia de premiação da etapa de Belém/ Ananindeua, nesta sexta-feira (21), no Teatro Margarida Schivasappa.

Concorreram alunos do Fundamental II e Ensino Médio, direcionados pelo professor Jean Rendeiro. Foram premiados os destaques das seguintes categorias: melhor filme, melhor filme (júri popular), melhor direção, melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz, melhor trilha sonora, melhor fotografia e melhor ator/atriz coadjuvante.

Confira os ganhadores desta edição:

MELHOR FILME: Clandestina
MELHOR FILME (JÚRI POPULAR): Minha Silenciosa Melodia
MELHOR DIREÇÃO:  Clandestina
MELHOR ROTEIRO: Clandestina
MELHOR ATOR: Daniel da Silva, por Corpos
MELHOR ATRIZ: Amanda Cunha, por Clandestina
MELHOR TRILHA SONORA: Minha Silenciosa Melodia
MELHOR FOTOGRAFIA:  Minha Silenciosa Melodia
MELHOR ATOR COADJUVANTE: Coletivo de personagens, por Corpos
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Coletivo de atrizes, por Cicatrizes

Na próxima sexta-feira (28), será realizada a premiação da etapa de Canaã dos Carajás.

FESTIVAL – O Festival de Cinema Equipe foi criado em 2014 e, desde então, é um dos eventos mais aguardados pelos alunos. Os interessados podem inscrever curtas-metragens baseados nas matrizes de estudo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os curtas inscritos devem conter, no máximo, 7 minutos de duração (contabilizando os créditos) e todos os envolvidos na produção devem ser alunos do Equipe.

O objetivo é estimular os alunos a envolverem-se na produção audiovisual paraense, possibilitando o aprendizado do cinema e das outras artes, além de ser uma oportunidade de expandir o conhecimento e imaginação.

Os conteúdos produzidos pelos participantes são avaliados por um júri composto por profissionais da área, que analisam a qualidade e adequação das produções.