Colégio Equipe mantém liderança no ranking do Enem

Escola obteve o 1º lugar no estado e é a única do Norte entre as 10 instituições brasileiras com os melhores resultados em 2017

O Sistema de Ensino Equipe (SEE) está entre as 10 escolas brasileiras com os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2017, sendo a única da Região Norte a integrar o seleto grupo. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e levam em conta as provas objetivas e Redação.

No Brasil, o Equipe obteve o 8º lugar geral com a unidade Integrado e o 4º lugar entre as escolas com mais de 300 alunos inscritos, com a partição do Equipe Gentil. Considerando apenas as notas da Redação, o colégio alcançou a maior média do País: 899,44. Já no ranking estadual, manteve-se em 1º lugar pelo sexto ano, com a nota 735,13.

 “Ficamos muito orgulhosos com o resultado, pois demonstra a assertividade do esforço, envolvimento e dedicação de todos os profissionais para o oferecer o melhor ensino aos nossos alunos. Afinal, eles são os grandes responsáveis por esse bom desempenho. Agora, nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho de sucesso e alcançar posições ainda mais altas no próximo ano”, afirma Jean Rendeiro, diretor de relacionamento do Equipe.

Fundado em 2008, o Colégio Equipe conta, hoje, com cinco unidades de ensino, sendo três em Belém, uma em Ananindeua e outra no município de Canaã dos Carajás.