Musicais encerram a Feira de Profissões

No último sábado (26), o Equipe levou aos palcos do teatro Margarida Schivasappa histórias de amor, aventura e autoconhecimento em dois espetáculos gratuitos. Os musicais ocorreram às 14h, no encerramento da Feira de Profissões, realizada no Centur.

Nossa Casa

Cinco alunas do Núcleo de Artes do colégio apresentaram a peça Nossa Casa, sobre o dia a dia de irmãs adolescentes, suas relações e questionamentos emocionais. Na sequência, foi a vez do musical Os Sons de Notre Dame, livre adaptação do clássico francês Notre Dame de Paris, de Victor Hugo. No palco, a famosa catedral foi o ambiente da trama que reúne romance, disputas e reflexões sociais.

Em pouco mais de 1h de apresentação, a Paris medieval foi ambientada em figurinos típicos e um cenário que representava, essencialmente, a fachada da catedral icônica, suas torres e degraus. As canções entoadas por atores-bailarinos e uma banda ao vivo narraram com emoção a história do amor de Quasímodo, o corcunda, pela cigana Esmeralda.

Os Sons de Notre Dame

“Acreditamos na importância da arte para a formação ética, cidadã e identitária dos alunos. Por isso, buscamos fomentar a produção teatral e isso inclui incentivar talentos dentro do próprio colégio, além de garantir o acesso a diversas atividades culturais”, afirma Everton Pontes, diretor geral dos dois espetáculos.

FICHA TÉCNICA OS SONS DE NOTRE DAME

Direção geral: Everton Pontes

Direção Musical: George Neto

Atores: Paulo César, Isadora Lis, Bruna Gabrielle, Larissa Gomes e Raíssa Gama

Figurino: Viviane Belo

Percussão: Alan Kleiton e Rodrigo Serra

Baixo: Thiago Miranda

Guitarra: José Augusto

Violão: George Neto