O Ensino Médio do Sistema de Ensino Equipe é a melhor decisão para quem quer garantir um caminho para uma formação com destaque no mercado de trabalho. A Instituição prepara os alunos para o vestibular, incentivando-os a estudar diariamente e os acompanhando de forma diferenciada.

A turma do 1º Ano é conscientizada no ato da matrícula sobre a importância da sua organização, no que diz respeito ao seu horário de estudo, compromisso com as atividades escolares e a disciplina educacional. Desenvolvendo habilidades importantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A nossa equipe de professores está sempre disponível para qualquer eventualidade em assuntos referentes aos vestibulares, sendo eles capacitados para melhorar o desempenho dos alunos no conteúdo programático ou estilos de provas adotados pelas universidades e faculdades.

A Educação Física é realizada na Quadra Poliesportiva ICEA, localizada na Rua da Providencia, 59 A (ao lado do portão do clube Caixa Pará), Coqueiro – Ananindeua, essa disciplina tem o propósito de manter e melhorar o condicionamento físico dos alunos.

O material didático é elaborado pelas equipes de docentes, que também utilizam recursos audiovisuais para tornar a aula mais didática, contribuindo significativamente para o aprendizado de nossos alunos. A carga horária é de 32 aulas semanais, distribuídas de segunda à sexta-feira. Os discentes contam também com a equipe de professores auxiliares que estão disponíveis para atender os alunos em qualquer dificuldade. As disciplinas disponíveis são: Matemática, Física, Química, Biologia, Português, História, Geografia e Redação, e ocorrem no horário da tarde a partir das 15h.

O processo avaliativo é contínuo, realizado através de 04 (quatro) avaliações bimestrais, as quais associarão a teoria à prática. Ao final do ano letivo, o estudante, para ser aprovado, deverá obter um total de 28 pontos (soma de quatro bimestrais). Exigindo frequência mínima de 75% do total de carga horária prevista para sua aprovação na referida série.

A equipe pedagógica tem por finalidade usar o diálogo como principal instrumento de comunicação entre aluno, família e escola. Acompanhando assim o discente nos seguintes aspectos: sua frequência, sua pontualidade, seu rendimento escolar e suas notas nas avaliações de modo geral.

“A educação não transforma o mundo, educação muda pessoas, pessoas transformam o mundo.” (Paulo Freire)